Per7ume


- Per7ume (deve ler-se Perfume) é uma banda portuguesa de pop-rock formada no dia 7 de Julho de 2007 na cidade do Porto.

- História
A formação é referida pela banda como tendo sido o dia 7 de Julho 2007, na cidade do Porto. No line up estão músicos de projectos sobejamente conhecidas do cenário musical actual como bLUNDER e Ornatos Violeta.
Em Fevereiro de 2008 assinaram contrato com a editora Chiado Records e lançam o primeiro single em Abril de 2008, um dueto com Rui Veloso intitulado "Intervalo" que alcançou de imediato o primeiro lugar do top absoluto de Airplay em Portugal, sagrando-se o tema Nacional do ano (o mais rodado) - fonte Nielsen Radio Control.
O seu primeiro álbum, Per7ume, é lançado pela Chiado / Vidisco e entrou no Verão de 2008, para o Top Oficial da AFP, a tabela semanal dos 30 álbuns mais vendidos em Portugal, tendo aí ficado por um total de doze semanas, alcançando a 8ª posição como lugar cimeiro. O disco fazia-se acompanhar de uma amostra de perfume na lombada, o P7, criado pelos elementos da banda nos laboratórios da Kenzo em Itália.
Também convidado a participar nas gravações foi o pianista Dan McAlister na balada "(estrela da) Má Sorte", tema que fez parte da banda sonora da novela "Podia Acabar o Mundo" da SIC.
O single "Intervalo" é Nº1 do top de downloads no iTunes, do top das plataformas de toques e ringtones e do top de downloads do portal vodafone live.
O álbum de estréia - homónimo - é galardoado com o disco de Ouro, por vendas superiores a 10.000 unidades físicas.
Ainda em 2008 participam no multi-platinado álbum Tributo a Carlos Paião, com uma versão de do tema "Versos de Amor", ao lado de artistas como Rui Veloso, Tiago Bettencourt & Mantha, Donna Maria, Pólo Norte, Mesa, 4Taste ou Oioai.
A banda inicia então a tournée "Aroma", que percorre o país, as ilhas e as comunidades Portuguesas no estrangeiro, em palcos como as Queimas das fitas, Estádios de Futebol, o Coliseu do Porto, Festivais de Verão e para o Presidente da República - o prof. Cavaco Silva, a seu convite, para a festa de Natal de 2008 no Palácio de Belém.
Dos dois espectáculos mais emblemáticos do final de 2008, no Porto - Cine Batalha e Lisboa - Aula Magna, resultou o DVD ao vivo que acompanhou a reedição do álbum de estréia em Março de 2009. A banda registou no início do mesmo ano duas novas canções para incluir na reedição como Bónus - "Ao Ouvido", que seria o single de promoção e "Amor em Gramas". Fizeram incluir também a versão acústica de "Intervalo", em dueto com Rui Veloso, que fazia já parte de várias compilações Nacionais.
Em 2009, são nomeados na categoria de "Melhor Revelação do Ano" a XIV Gala dos Globos de Ouro marcada para 17 de Maio, fazendo parte dos quatro intérpretes ou grupos com discos lançados e que se revelaram em 2008. Partilharam esta honra com Classificados, Deolinda e Rita Redshoes. A vitória nesta categoria caberia aos Deolinda.
Durante o 2º semestre de 2009 e finda a Tour "Aroma", entraram em estúdio com o propósito de registar o novo álbum de originais a ser lançado em Janeiro de 2010, também com o selo da Chiado / Vidisco e com produção e arranjos de Vitor Silva.

- Membros
A.J. "Tozé" Santos - Voz/Guitarra
José Meireles - Guitarra
Bruno Oliveira - Bateria
Nélson Reis - Baixo
José Luís Rodrigues - Teclados
- Discografía
- Álbuns de estúdio
Per7ume (2008) (Vidisco)
Per7ume "especial reedição" CD+DVD (2009) (Vidisco)
MUDO (2010) (Vidisco)
- Singles
"Intervalo" (2008) (Vidisco)
"(assim) Azul / Novo" (2008) (Vidisco)
"Ao ouvido" (2009) (Vidisco)
"per7ume-sampler ep" (2009) (Vidisco)
"(eu) Mudo" (2010) (Vidisco)

- AUTOGRAFO DE TO ZÉ ( VOCALISTA DO GRUPO )

Paula de Oliveira Lobo Antunes


- Paula de Oliveira Lobo Antunes , nasceu em Nova Iorque a 20 de Janeiro de 1976 é uma actriz portuguesa.

É filha do cirurgião João Lobo Antunes e de Ana Maria Couvreur de Oliveira, e sobrinha do célebre escritor António Lobo Antunes. Paula viveu até aos 5 anos em Nova York, vindo depois para Portugal. Primeiramente ingressou na St. Dominics International School e depois, prosseguiu os estudos no St Julian's School. Mais tarde, Paula foi para Edimburgo onde tirou o curso de Biologia Médica, tendo excelentes notas. Logo no ano seguinte à conclusão do curso, decidiu seguir aquela que parece ser a sua verdadeira vocação, e foi estudar teatro para Londres, frequentando a Universidade de Teatro em Londres, a Arts Ed, durante 4 anos.
Em 2005, Paula recebeu um convite para participar na telenovela brasileira Escrava Isaura, protagonizando a portuguesa Aurora Amaral. Fez algumas participações em séries portuguesas, como por exemplo a série João Semana em que interpretava Clara e mais recentemente Equador. Também tem participado em várias novelas portuguesas, sendo de destacar o seu brilhante trabalho na novela Flor do Mar, onde interpretou a grande e inesquecível vilã Salomé.

Ficção (Televisão)
Mar de Paixão - Benedita (2010) - Protagonista
Flor do Mar - Salomé (2008-2009) - Protagonista
Equador - Adélia (2008)
Casos da Vida - Episódio Milionária a Dias, como Helena(2008) - Protagonista
Deixa-me Amar - Lara Guerra (2007-2008) - Protagonista
Aqui Não Há Quem Viva - Alda (2008)
Floribella - Catherine (2006)
Pedro e Inês - Aia Catarina (2005)
João Semana - Clara (2005)
A Escrava Isaura - Aurora (2004-2005)
Ficção (Cinema)
Corrupção - Alternadeira (2007)
O Buraco - Matilde (2006)
Outros
Sempre em Pé - Episódio 10 (2007)
Teatro
Felizmente não é Natal! - Salomé


- AUTOGRAFO DE PAULA LOBO ANTUNES

Paulo Pires

- Paulo Pires nascido em Lisboa a 26 de Fevereiro de 1967 é um modelo e actor português.

Nome de destaque na moda portuguesa, iniciou-se na carreira de modelo na década de 1990 e desde aí trabalhou em cidades como Tóquio, Milão, Londres ou Viena.
Em 1993 aparece no cinema em Zéfiro (1993) película de José Álvaro Morais e, seguidamente, co-protagoniza Cinco Dias, Cinco Noites de José Fonseca e Costa (1996). Torna-se presença regular na televisão, como actor de séries e novelas. Participou em Jornalistas (1999), Ganância (2001), Ana e os Sete (2003), Maré Alta (2004), Segredo (2005), entre outros, sendo a série de Joaquim Leitão Até Amanhã Camaradas das mais recentes interpretações em Portugal. Como apresentador, foi o rosto do programa Mundo Vip (1998), da SIC. Em Espanha deu-se a conhecer através das séries Los Serranos (2004/05), Fuera de Control (2006) ou Ellas y el sexo débil (2006). Em 2007 co-protagonizou a novela Deixa-me Amar. Entrou em Olhos nos Olhos, actualmente, é protagonista em Meu Amor.
Voltou pontualmente ao cinema, com filmes como O Fascínio de Fonseca e Costa (2003), Maria e as Outras de José de Sá Caetano (2004), O Milagre Segundo Salomé de Mário Barroso (2004) ou Do Outro Lado do Mundo de Leandro Ferreira (2007).
- Curiosidades
Paulo é casado, desde 2000, com a modelo Astrid Werding, com quem tem uma filha chamada Chloe, nascida em 2004.


- AUTOGRAFO DE PAULO PIRES

Joana Seixas

- Joana Seixas nascida a 31 de Outubro de 1976 é uma actriz portuguesa.

Em 1999, terminou a licenciatura em Teatro, Actores/Encenadores, na Escola Superior de Teatro e Cinema
Em Teatro trabalhou com: João Mota, António Feio, Fernanda Lapa, José Wallenstein, Almeno Gonçalves, Bruno Bravo, Tiago Rodrigues, Álvaro Correia, entre outros.
Em Cinema trabalhou com: Roselyne Bosch, Artur Ribeiro, Pedro Palma e Ivo Ferreira.
Em Televisão já participou em várias novelas, séries e telefilmes.
É actualmente exclusiva da SIC, até 2012.
- Formação
2000 Workshop de Teatro com Ronnie Stweart, Fundação Luís XV, Cascais
1999 - Escola Superior de Teatro e Cinema – Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal Licenciatura em Teatro, Actores, Encenadores
1997 Seminário de Movimento da Escola Superior de Teatro e Cinema -IPL, com Luca Aprea, Lisboa
1996 Seminário de Esgrima Artística da Escola Superior de Teatro e Cinema – IPL com Eugénio Roque, Lisboa
1995 - Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico – Fundetec, Lisboa, Portugal Curso Design Comunicação e Imagem por computador
1995 Curso de Teatro do Grupo de Teatro do Restelo,dirigido por Almeno Gonçalves, Lisboa
1990-1992 Curso de Bailado Clássico e Moderno do Ciclorama/Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, Lisboa
1992 Ginástica Acrobática da Escola Secundária José Gomes Ferreira, Lisboa
1985-89 Bailado Clássico da Junta de Freguesia de Benfica, Lisboa
- Teatro
2006 Urgências assistente de encenação, Teatro Maria Matos, Lisboa
As 4 Gémeas de Copi, direcção artística de Joana Brandão,Teatro Taborda, Lisboa Perversos de David Mamet, direcção artística de Macro António Del-Carlo e João Didelet, Porto e Lisboa
2005 Shakers, encenação de Almeno Gonçalves, Casino Estoril, Lisboa
2004 Urgências, coordenação artística de Nuno Artur Silva e Tiago Rodrigues, na peça “Genebra” de Pedro Mexia com Marco D’Almeida no Teatro Maria Matos, Lisboa
Como aprendi a conduzir de Paula Vogel, encenação de Fernanda Lapa, Teatro Nacional D.Maria II, Lisboa
2002 Amok, de Jacinto Lucas Pires a partir de Stephen Zweig, encenação de Luís Gaspar Instituto Franco Português, Lisboa
2001 Divisões de Brian Friel, encenação de Bruno Bravo, Casa Conveniente, Lisboa
2000 Popcorn de Ben Elton, encenação de António Feio, Teatro Villaret, Lisboa
1999 Chorar para Rir de Marcel Sabourin, com encenação de Hugo Sequeira no Teatro da Comuna, Lisboa Inter-rail de Abel Neves, encenação de Álvaro Correia, Teatro da Comuna, Lisboa Os 12 de Inglaterra espectáculo de rua, encenador João Mota, Tomar, Porto e Loulé In-Ter-Va-Lo de Jaime Salazar Sampaio – actriz e co-encenadora -Festival de Teatro de Portalegre de Teatro de Portalegre
1998 O Público de Frederico Garcia Lorca com encenação de Pedro Alvaréz Osório no Teatro da Comuna, Lisboa
Tudo no Jardim de Edward Albee, com encenação de Miguel Romeira, Teatro da Comuna, Lisboa
Pescador à Linha de Jaime Salazar Sampaio, dirigido por António Simão, projecto Sem Deus Nem Chefe de Jorge Silva Melo,Teatro da Comuna, Lisboa
1997 Pêssegos de Nick Grosso, com encenação de José Wallenstein, Teatro Aberto, Lisboa
Triálogo ou o vortex cor-de-rosa, de Pedro Saavedra, Teatro Comuna, Lisboa
O Menino de Belém, de Manuel Martinez Mediero com encenação de Tiago Rodrigues no Recreios da Amadora, Lisboa
- Televisão
2008/2009 - Podia Acabar o Mundo - Vera Sarmento
2008 - Casos da Vida - Telma (Protagonista)
2007/2008 - Fascínios - Carolina Lopes de Almeida
2008 - O Último Tesouro
2007 - Regresso a Sizalinda
2007 - Floribella - Marlene
2005 - Ninguem Como Tu - Irina
2004/2005 - Morangos com Açúcar - Vanda Navarro
2003/2004 - O Teu Olhar - Daniela Amaral (Antagonista)
2003 - O Meu Sósia e Eu - Beatriz
2002/2003 - O Último Beijo - Maria Fernandes (Protagonista)
2001 - A Minha Família é uma Animação
2001 - A Hora da Morte - Isabel
2000 - Super Pai
2000 - Crianças SOS - Tânia
2000 - Almeida Garrett - Adelaide Deville
2000 - Hora H - Apresentadora
1999 - Todo o Tempo do Mundo
1999 - O Fura Vidas
1999 - Jornalistas - Raquel
1998 - Médico de Família
1998 - Riscos - Filipa
- Cinema
2009 "Águas Mil" Ivo Ferreira
2004 Animal,realização Roseline Bosh
2000 Duplo Exílio ou Double Exile, realização: Artur Ribeiro – produção A.S. Produções
Quando o Sol Toca na Lua, curta metragem. Argumento e Realização: Pedro Palma - produção Take 2000


- AUTOGRAFO DE JOANA SEIXAS

Sérgio Praia

- Sérgio Praia nascido a 2 de Julho de 1977, Ovar é um actor portugues.

"Perfeito Coração" (2009)
"Floribella" .... Pedro (2007)
"Dei-te Quase Tudo" .... Vasco (2006)
"Triângulo Jota" .... João Castil (2006)
"Os Serranos" .... Alex (2005)
"Inspector Max" .... Rui Valente (2004)
"Saber Amar" .... Tião (2003)
"Episódio Especial" .... (2009)


- AUTOGRAFO DE SERGIO PRAIA

Sofia de Portugal Pessanha de Oliveira

- Sofia de Portugal Pessanha de Oliveira nascida a 6 de Novembro de 1971 é uma actiz portuguesa conhecida de diversos projectos de televisão, cinema e teatro.

Elenco Principal, Laidinha em Chiquititas, SIC 2007/2008
Elenco Adicional, Gigi em Vingança, SIC 2007
Elenco Principal, Amália em Floribella , SIC 2006/2007
Elenco Principal, Glória Pires em Ninguém Como Tu , TVI 2004/2005
Elenco Principal, Helena Fernandes em Morangos com Açúcar, TVI 2003/2004
Elenco Adicional, Lina em O Bairro da Fonte, SIC 2002/2003
Participação Especial, Pilar Rebelo em Anjo Selvagem, TVI 2002
Elenco Principal, Rosa em Ajuste de Contas, RTP 1999/2000
Elenco Adicional, em Todo o Tempo do Mundo, TVI 1999
Participação Especial, em Sozinhos em Casa, RTP 1993
Participação Especial, Rita em A Banqueira do Povo, RTP 1993


- AUTOGRAFO DE SOFIA DE PORTUGAL

Margarida Vila-Nova

- Margarida Vila-Nova (n. Lisboa, 6 de Junho de 1983) é uma actriz portuguesa.

Apenas com 25 anos, Margarida Vila-Nova já fez 20 anos de carreira.Teve as primeiras aparições em televisão nos programas de Filipe La Féria para a RTP (1990 - Grande Noite, 1994 - Cabaret). Recebeu formação no teatro com Michael Margotta (2002).
No teatro com apenas 20 anos constituiu uma produtora : Magnificas Produções (www.magnificasproducoes.com) e produziu as peças "Confissões de Adolescente","Pedras Rolantes", "ABC do Amor", "A Menina que tinha medo do escuro", "Por Uma Noite" e "A Noite dos Assassinos". De destacar o trabalho com o encenador António Pires, nas peças "Say it with Flowers", "A Noite dos Assassinos" de José Triana(2007) Morte de Romeu e Julieta, baseado na obra de Shakespeare (Teatro da Cornucópia), Por uma Noite de Pedro Neschling (Clube Estefânia), entre outras. Foi dirigida por Maria Emília Correia em Os Sete Dias de Simão Labrosse de Carole Frétechette.
Em 2008 participa no último projecto de António Pires e da Ar de Filmes:"Say it with flowers" de Gertrude Stein, com estreia no Teatro Municipal de Faro e que vai abrir o FITEI 2008 no Teatro Nacional São João.
No cinema participou em cerca de cinco títulos, salientando: "A Corte do Norte" de João Botelho (2007), "Corrupção de João Botelho"(2007), O Fatalista de João Botelho (2005), O Milagre Segundo Salomé de Mário Barroso (2004) e A Falha de João Mário Grilo (2001). Premiada com a Menção Honrosa do Festival de Cinema da Covilhã, na categoria de Melhor Actriz Secundária. Participou recentemente na telenovela A Outra!,na qual interpretava a personagem Maria e mais recentemente na telenovela Sentimentos, onde interpreta Filipa Coutinho. Em Maio de 2008, a actriz confirmou estar grávida, dando à luz em Dezembro de 2008.
Margarida em Novembro de 2009 começou a gravar o filme Mistérios de Lisboa , um filme de Raoul Ruiz, que deve estrear em finais de 2010.


- AUTOGRAFO DE MARGARIDA VILA-NOVA

Filomena José Dias Fernandes Cautela


- Filomena José Dias Fernandes Cautela (16 de Dezembro de 1984) é uma actriz e apresentadora portuguesa, sendo actualmente apresentadora do programa "Cá Estamos", na TV Globo Portugal, e do "5 para a Meia-noite", na RTP2, estando também em ensaios para um monólogo inspirado na vida e obra de Janis Joplin.

Filmografia
"Antígona" (2000)Teatro
"Se o amor for outra coisa" (2001)Teatro
"João e as Mulheres (2002)Teatro
"Morangos com Açúcar" (2003) TV (Tvi)
"Ana e os Sete" (2003) TV (Tvi)
"Inspector Max (2004) TV (Tvi)
" Eu Ligo-te, (2004)Teatro
"Quinta dos Anjos" (2004)Cinema
"Anita na Praia" (2004)Cinema
"Bocage" (2005) TV (Rtp 1)
"Mundo Meu" (2005) TV (Tvi)
"Viúva rica solteira não fica (2005)Cinema
" VJ MTV Portugal "
Aqui não há quem viva 2ª temporada, (2006) TV (Sic)
"Vingança " (2007) TV (Sic)
" A Noite dos Assassinos",(2007) Teatro
"Night Shop (2007) Cinema
"Casos da Vida (2008) TV (Tvi)
"Conta-me como foi (2008) TV (Rtp1)
" Mil Olhos de Vidro, (2008)Teatro
"O Destino do sr.sousa (2008) Cinema
"Apresentadora TV Globo Portugal
Apresentadora do 5 para a Meia Noite (2009) Tv (Rtp2)


- AUTOGRAFO DE FILOMENA CAUTELA

Irmãos Verdades


- A banda Irmãos Verdades é constituída por Alex, Gaby, Nando e Luís.

No início da sua carreira eram bailarinos noutras bandas. Mas passados alguns anos houve uma separação e seguiram carreira na música como banda musical companhando Raul Indypwo (Duo Ouro Negro). Depois gravaram o seu primeiro trabalho que obteve um grande sucesso em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Até aos dias de hoje já produziram mais de seis álbuns e algumas compilações. Actuaram com sucesso em França, Luxemburgo, Países Baixos, Reino Unido, Portugal e nos PALOP. Receberam vários Discos de Ouro e Discos de Platina.


- AUTOGRAFOS DE Alex, Gaby, Nando e Luís

EZ Special


- EZ Special é uma grupo musical português formado em 2000, em Santa Maria da Feira.

Estes levaram dois anos a compor, gravar e apresentar Partizan Pop, o seu primeiro trabalho discográfico. Apresentaram-no à imprensa nos dias 22 e 23 de Março de 2002, em festas realizadas, respectivamente, na discoteca Via Rápida (Porto) e no Cine Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
Foram eventos atipicamente divulgados nos media, sobretudo se atentarmos ao facto de que Partizan pop se tratava apenas de um CD-Single, e que a banda não tinha lançado até à data nenhum outro disco.
Para a enorme mediatização destes dois concertos contribuiu fortemente a actuação, em palco com os EZ Special, de Saul Davies, guitarrista e violinista da banda britânica James.
O mês de Maio desse ano, seria ocupado por actuações em festas académicas por todo o país.
Entretanto, a banda preparava a edição do seu álbum de estreia. Manteve os serviços de Quico Serrano, prestigiado músico e produtor português responsável por Partizan Pop. Assegurou, no entanto, também os préstimos de Saul Davies na produção deste longa-duração. Saul Davies já antes havia produzido discos dos James, em parceria com Brian Eno, que por sua vez é conhecido pelo seu trabalho nas obras de artistas aclamados como U2 ou David Bowie.
No mês de Agosto, os EZ Special conciliariam o trabalho de estúdio com a vida na estrada e nos palcos. Viajaram até Vila Viçosa, para actuar no Festival de Verão do Mondego, até Carviçais para mais uma edição do transmontano Festival Carviçais Rock e actuaram no Festival de Paredes de Coura, onde foram uma das poucas bandas da história do festival a actuar no palco principal sem ainda terem editado um álbum.
Durante este período passaram nas televisões os videoclips Lights Out e Trouble Shooting, temas integrantes de Partizan Pop.
No dia 17 de Setembro os EZ Special lançaram Daisy, o single de lançamento do seu álbum. E, nesse mesmo dia, em colaboração com o Semanário Blitz, ofereceram esse CD-Single aos 20 mil leitores do Jornal BLITZ.
Em Março de 2003 a Universal editaria o álbum de estreia dos EZ Special, intitulado In n’Out. Esse álbum levá-los-ia aos tops nacionais de discos mais vendidos durante várias semanas.
Daisy transformou-se na banda sonora da campanha I9 da TMN, e vendeu mais de 250 mil colectâneas, constituindo o paradigma do sucesso por terras lusas.
Os EZ Special iniciaram em 2004 a edição da colectânea Manifesto, na qual se incluía o tema título do seu primeiro álbum, e que dele tinha ficado arredada. A canção In n’Out foi editada em Março de 2004, e foi a música que a TMN escolheu para sonorizar a entrada da 3.ª geração de telefones móveis em Portugal, na campanha I9 3G.
Foi no final de 2004 que os EZ Special iniciaram as gravações de Leitmotiv, o segundo álbum da banda.
My Explanation, o single de lançamento, viu a sua entrada nas rádios antecipada pela passagem na campanha TMN I9 3G, e teve uma entrada fulgurante nas tabelas. Editado em Janeiro de 2005, já em Março tinha atingido o Top 3 das músicas mais rodadas em Portugal. O videoclip da canção, gravado em Nova Iorque pelo realizador Rui de Brito, e com a participação da manequim Diana Pereira, ascendeu rapidamente, nas listas de votação elaboradas pelos espectadores da MTV Portugal. Junto dos ouvintes das rádios, a canção foi acolhida com votações surpreendentes, tendo atingido o primeiro lugar de várias das principais rádios nacionais.
A digressão dos EZ Special intensificou-se após o lançamento de Leitmotiv, a 28 de Fevereiro de 2005, que teve entrada directa no top nacional de vendas.
Desde a edição de Partizan Pop, em 2002, os EZ Special atingiram, em Abril de 2005, a marca de cerca de 200 espectáculos realizados.
No fim de 2006, dá-se a saída do vocalista da banda, Ricardo Azevedo, para um projecto a solo. Para substitui-lo chega Orlando Pona, ex-vocalista dos Feed, banda que nos anos 90 marcou a cena funk nacional.
No início de 2007 é anunciado o lançamento de um novo álbum, em português, já com a nova formação. Esse álbum, intitulado "Alguém Como Tu", foi editado a 9 de Abril de 2007 e teve como primeira amostra o single "Sei Que Sabes Que Sim", que rapidamente se tornou em mais um êxito da banda, tendo entrada imediata para os tops de airplay nacionais. O videoclip desta canção conta com as participações, enquanto protagonistas, de Adelaide de Sousa e Ricardo Pereira.
O álbum "Alguém Como Tu" inclui, na sua edição especial de lançamento, a oferta de um DVD contendo um espectáculo acústico da banda, gravado no Porto, bem como outro extras. Outros temas deste disco estão incluídos na banda sonora de novelas, como "Tu e Eu" e "Morangos Com Açucar" (TVI).
No programa "Diz Que É Uma Espécie de Magazine", do Gato Fedorento, os EZ Special interpretaram um cover de "Hit Me Baby One More Time" da Britney Spears, adaptado para o português como "Oh! Bebé Mais Uma Vez".
Na festa de apresentação do álbum, realizada a 23 de Maio de 2007, no Buddha LX, os EZ Special realizaram uma performance colaborando com o estilista Pedro Mourão, em que participaram Merche Romero, Pimpinha Jardim, Olga Diegues, Miriam Santos e Maya.
O tema "Sei Que Sabes Que Sim", incluido na banda sonora da novela "Ilha dos Amores" (TVI), tornou-se rapidamente num dos temas mais rodados pelas rádios, tendo atingido, na primeira semana de Agosto de 2007, a 2ª posição das músicas mais rodadas pelas rádios portuguesas, numa lista compilando todos os êxitos nacionais e estrangeiros. Esta canção foi, durante várias semanas, n.º 1 de downloads da loja iTunes.
O tema "Se Em Ti Eu Não Mando" está incluído na banda sonora da novela "Tu e Eu", também da TVI.
"Menina Bonita (Deixas Saudade)" é o segundo single extraído do álbum "Alguém Como Tu" e é uma das canções da novela "Morangos Com Açucar" (TVI), sendo também uma das cinco canções mais rodadas pelas rádios nacionais. O videoclip de "Menina Bonita" teve como protagonista a manequim e apresentadora Isabel Figueira. Esta canção foi uma de apenas duas interpretadas ao vivo, na gala da Operação Triunfo RTP) dedicada aos êxitos do ano de 2007, bem como na Gala da TVI, emitida a partir do Casino do Estoril no dia 12 de Dezembro de 2007.
A tourné dos EZ Special, com várias datas por todo o país, é apoiada pela RFM. A 3 de Agosto de 2007, os EZ Special actuaram com os Keane no Parque da Cidade do Porto, num concerto em que a banda atravessou a passadeira em frente do palco para agradecer aos mais de 15.000 espectadores pela fantástica recepção.
No fim do terceiro trimestre de 2007, os temas "Chama Por Mim" e "Alguém Como Tu, Mulher" foram incluídos na banda sonora da novela "Deixa-me Amar"(TVI).
Em Dezembro de 2007 os EZ Special compuseram e editaram a canção "O Natal Somos Nós" cuja temática, como o título indica, é a quadra natalícia. A banda ainda decidiu realizar uma série de espectáculos especiais de Natal, em Lisboa (16 Dezembro) e em Gaia (21 Dezembro). As receitas do espectáculo de Lisboa foram integralmente destinadas a solidariedade.
Os EZ Special foram os cabeças-de-cartaz das festas de passagem de ano em Faro, num grande espectáculo a 31 de Dezembro de 2007.
Em Janeiro de 2008 foi lançado o single "Chama Por Mim", que chegou ao 5º lugar das músicas portuguesas mais rodadas nas rádios nacionais. No decurso de 2008, "Alguém Como Tu" foi o 4º single a ser extraído do álbum homónimo e já teve uma passagem mais discreta pelas rádios nacionais. Durante este ano, a banda realizou uma grande digressão, com dezenas de espectáculos em Portugal e gravou o álbum que viria a ser editado no ano seguinte.
Em Fevereiro de 2009 foram apresentados "Lua (Não Há Outra Assim)" e "Segredos" (este último é um dueto com Paulo Gonzo), dois temas do quarto álbum dos EZ Special, intitulado "Presente", editado no dia 11 de Maio de 2009. Embora ambas as canções rodem actualmente nas rádios nacionais, "Segredos" está rapidamente a assumir grande protagonismo na lista das músicas mais rodadas. O álbum "Presente" tem uma campanha promocional muito significativa, com presença em vários meios e com destaque em noticiários televisivos da televisão generalista.

- AUTOGRAFOS DOS ELEMENTOS DOS EZ SPECIAL

Santos & Pecadores


- Santos & Pecadores é um grupo português que adoptou um estilo musical com base no rock mas fazendo fusão com o soul e funky. A sua sonoridade é facilmente distinguível devido à característica voz rouca do seu vocalista Olavo Bilac.

O início da banda remonta ao ano de 1987 e a uma garagem em Cascais.
Os elementos da banda são Olavo Bilac (voz), Pedro Cunha (bateria), Pascoal Simões (teclas), Artur Santos (baixo) e Rui Martins (metais).
Pedro Almeida (guitarra) entrou para a banda em 1992.
O primeiro álbum da banda foi Onde Estás?, editado este em 1995. O disco contou com a participação do músico Rui Fadigas e da apresentadora Catarina Furtado. O disco foi um grande sucesso graças à balada "Não voltarei a ser fiel".
O disco Love? foi produzido por Carlos Maria Trindade.
1997 é o ano de Tu disco gravado ao Vivo no Paradise Garage com participação de Marta Dias, Kika Santos e Paulo Gonzo.
O álbum Voar é editado em 1999.
Em 2001 lançaram Horas de Prazer.
A compilação Os Primeiros 10 Anos foi editada em 2003, com três temas inéditos: "Ondas", "Um Por Todos" e "Perdas".
Depois de uma pausa o grupo regressou em 2006 com o álbum Acção-Reacção.
Em 2008 disponibilizaram para "download" na página oficial o disco Livre Trânsito com novas versões dos seus maiores sucessos. Dez temas gravados ao vivo e em formato acústico.
Em 2009 , à meia-noite de 16 de Fevereiro, uma segunda-feira, foi lançado mais um álbum de nome Caixa dos Segredos, uma compilação com dois inéditos ("Caixa dos Segredos" e "Perdido Estou"). Em edição simultânea, para além do CD, um DVD com documentário, uma galeria de fotos, um concerto acústico e vários vídeos. BMG Portugal


- AUTOGRAFOS DE Olavo Bilac (voz), Pedro Cunha (bateria), Pascoal Simões (teclas), Artur Santos (baixo) e Rui Martins (metais).
Pedro Almeida (guitarra)

Ana Lúcia Pereira Moniz


- Ana Lúcia Pereira Moniz, mais conhecida como Lúcia Moniz, nasceu a 9 de Setembro de 1976 em Lisboa. Filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz e Maria do Amparo Pereira, desde cedo teve grande contacto com a música e com o mundo artístico. Isto e o facto de ter jeito para a música e uma belíssima voz levaram a que aos seis anos frequentasse a Academia de Música de Santa Cecília iniciando, aos catorze anos, o estudo de dois instrumentos musicais: violino e piano.
Ao completar o 6º ano de formação musical (que equivale ao conservatório), Lúcia foi estudar durante um ano para Mineapolis, nos Estados Unidos, mais propriamente na Eden Prairie High School no âmbito de um intercâmbio cultural. Aí fez parte do Concert Choir, um coro de 65 elementos, para o qual fez algumas composições que lhe proporcionaram, no final do ano, o prémio de melhor compositora.
De regresso a Portugal, a cantora e actriz decidiu tirar um curso de design, uma paixão antiga, curso esse que não chegou a terminar devido às várias solicitações a nível musical e de representação. Integrou ainda um sexteto de jazz, na Escola Metropolitana de Lisboa. No ano de 1995 fez parte do espectáculo Os “Heróis e o Mar”, levado ao palco no Casino Estoril. Foi então que em 1996 a grande oportunidade surgiu. Ao vencer o Festival RTP da Canção, Lúcia foi automaticamente seleccionada para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, onde conquistou o sexto lugar – o melhor lugar alcançado neste festival pelo nosso país até aos dias de hoje.
Desde aí nunca mais parou! No mesmo ano a cantora estreou-se como actriz na peça “Saudades do Futuro”, na qual vestia a pele de uma cantora (!), mas foi na novela “A grande aposta” (1997) que Lúcia Moniz se notabilizou como actriz, dando vida às gémeas Bárbara e Susana Gomes. Ainda no mesmo ano integrou o elenco de um espectaculo produzido para televisão pela mão de filipe lá féria, “Leonardo, Babette, Leo e os Anjos”, dividindo ainda a autoria da música dessa peça com João Henriques. Seguiu-se a novela “Terra Mãe” (1998), na qual interpretava a personagem “Ana”. Foi então que, no ano de 1999, Lúcia lançou o seu primeiro álbum. “Magnólia”, assim se chamava álbum, foi gravado numa cidade com o mesmo nome, com a colaboração de Nuno Bettencourt na produção. A parceria resultou de tal forma bem que em conjunto chegaram a cantar e gravar o tema “Try Again” (que pode actualmente ser ouvido na novela portuguesa “Vingança”). No mesmo ano participou na novela “Todo o Tempo do Mundo”.*
No ano de 2000 a cantora e actriz foi convidada para participar no álbum “20 Anos Depois – Ar de Rock”, uma homenagem ao cantor Rui Veloso, gravando a música “Hold Me In a Decent Way”. No mesmo ano participou na novela “Ajuste de Contas”, dando vida a Joaninha. Entrou ainda em três episódios da novela “Alves dos Reis”, onde interpretava Henriqueta.
A partir daí o trabalho não mais parou:
Televisão:
2002 – “Saber Amar” – Lúcia Vidal à TVI;
2006 – “Triângulo Jota – O olhar do dragão” (participação especial) – professora à RTP1;
2006 – “Aqui não há quem viva” (6 episódios) – Rute à SIC;
2007 – “Vingança” – Laura Ramalho (mais tarde Laura Nobre) à SIC.
Cinema:
2003 – “Love Actually” – Aurélia
2005 – “29 Golpes”
2006 – “A escritora italiana” , onde fez par amoroso com Diogo Morgado (! )
Teatro:
2005 – “ABC da Mulher”
Dobragem de filmes:
- Rei Leão II
- Pocahontas II
2005 – “Sonho de uma noite de S. João” (primeiro filme de desenhos animados feito em Portugal)
Música:
2002 – gravação do álbum “67”;
2005 – gravação do álbum “Leva-me P’ra Casa”.

- AUTOGRAFO DE LUCIA MONIZ

Miguel Vieira


- Miguel Vieira (São João da Madeira, 1966) é um dos mais conceituados, nacional e internacionalmente, designers de moda portugueses.

Em 1986 começa a trabalhar como designer e, dois anos mais tarde, cria a sua própria marca e a sua primeira colecção em seu nome. Mais tarde lançaria a sua primeira colecção masculina.
Com uma linha casual chick ou mais clean, baseada no preto e no branco com nuances cinza, cores que já se tornaram a sua imagem de marca, aposta essencialmente em roupas usuais com tecidos fluídos e cortes perfeitos, recorrendo a detalhes de alfaiataria várias vezes.
No âmbito do Portugal Fashion já apresentou as suas colecções em Paris, e é um dos poucos estilistas portugueses que conseguiram alcançar o mercado espanhol e a extremamente competitiva moda brasileira, tendo apresentado as suas colecções no São Paulo Fashion Week, juntamente com Anabela Baldaque.
Já recebeu alguns Globos de Ouro e, o último, recebeu-o das mãos de Fátima Lopes. Foi condecorado com a medalha de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelo ex-presidente da república de Portugal Jorge Sampaio.
Em 2007, numa entrevista por ocasião da Moda Lisboa, gerou alguma polémica ao dizer que não existe anorexia na moda portuguesa, mesmo concordando que o problema deva ser debatido e resolvido.


- AUTOGRAFO DE MIGUEL VIEIRA

D'ZRT


- D'ZRT são uma boys band portuguesa formada na série «Morangos com Açúcar». São compostos por Angélico Vieira, Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Vítor Fonseca. O nome da banda vem das inicias das personagens dos 4 constituintes: David (Angélico), Zé (Vítor), Ruca (Edmundo) e Tópê (Vintém). Eram acompanhados em palco por Ricardo Ferreira (Guitarra e produção), João Matos (Baixo) e Miguel Casais (Bateria), posteriormente ganharam mais duas presenças na banda: Mee-K (Pratos) e Élton Ribeiro (Teclas). A banda começou na série, acabando por passar da ficção para a realidade. Deram cerca de 250 concertos em 3 anos.
A banda saltou para fora da série com o êxito «Para Mim Tanto Faz», single do primeiro álbum homónimo. Neste álbum, saído em 2005, os D'ZRT apostaram em músicas muito incidentes na pop, R&B e baladas. O álbum esteve durante 33 semanas no TOP nacional de vendas de discos, 22 das quais no primeiro lugar. Alcançaram o galardão de 6.ª Platina. Para além do single «Para Mim Tanto Faz», o álbum contou ainda com outro single «Percorre o Meu Sonho», escrito e composto por Angélico Vieira.
Após o sucesso do primeiro álbum, os D'ZRT realizaram um concerto ao vivo no Coliseu dos Recreios (Lisboa) que foi editado em DVD/CD. No concerto tocaram todas as músicas do álbum e ainda a versão «Mexe» de «Percorre o Meu Sonho» e uma «Battle» entre Angélico Vieira e Miguel Casais.
Marcaram também o sucesso do primeiro álbum, com o lançamento do livro «Passado, Presente e Futuro», assinado pela jornalista Susana Pina.
Em 2006 a banda volta com o disco «Original». Produzido por Ricardo Ferreira, o álbum teve como single «Verão Azul», tema que foi genérico da 3.ª série de Verão dos «Morangos com Açúcar». Este álbum quase integralmente composto pela banda, obteu o galardão de 4.ª Platina e teve direito à reedição «The Story So Far» que contou com um documentário na estrada, com os videoclips lançados e partes do concerto no Pavilhão Atlântico. Tal como no primeiro álbum, este segundo também teve um segundo single «Stuttgart 4to».
A banda acabou por acabar, em Fevereiro de 2008, nomeadamente porque os membros da banda queriam começar a tocar música "que sentiam a 100%". Para marcar a despedida fizeram um concerto no Pavilhão Atântico, que contou com a presença de Rita Guerra, Paulo Gonzo, Zé Pedro, Rita Viegas, Zé Manel, Corvos, Tucanas, Pedro Khima e Just Girls.
É importo dizer que os D'ZRT estiveram presentes em palcos emblemáticos do país como o Coliseu dos Recreios, o Coliseu do Porto, o Pavilhão Atlântico (por duas vezes) e ainda abriram o Rock in Rio Lisboa (2006) no Palco Principal.
Em 2009 voltam para se apresentarem com um novo disco «D'ZRT Project», a ser lançado no final do mês de Novembro. O disco irá contar com o single «Feeling», tema apresentado no programa «A Revelação», programa com o objectivo de dar a conhecer o regresso dos D'ZRT. Os 4 constituintes encaram este regresso apenas como um projecto, não como antes encaravam.


- FOTO AUTOGRAFADA POR ANGELICO VIEIRA


- FOTO AUTOGRAFADA POR VITOR FONSECA


- FOTO AUTOGRAFADA POR PAULO VINTEM


- FOTO AUTOGRAFADA POR EDMUNDO VIEIRA




Roberto Leal (António Joaquim Fernandes)


- Roberto Leal, nome artístico de António Joaquim Fernandes, (Vale da Porca, 27 de Novembro de 1951) é um cantor português.

Aos onze anos de idade, em 1962, emigrou para o Brasil, juntamente com os pais e dez irmãos, em cinco viagens.
Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou a sua carreira de cantor de fados e músicas românticas. Graças ao sucesso alcançado na década de 1970, apresenta-se como um embaixador da cultura portuguesa no Brasil.
Ficou célebre o seu refrão "ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita", após aparição no Programa do Chacrinha. Vendeu milhares de discos, fazia sucesso nos programas de auditório e por muitos, era considerado muito simpático.
Roberto Leal é frequentemente citado pela imprensa e por pesquisas como o mais conhecido português no Brasil, acima de nomes como Mário Soares, José Saramago, Fernando Pessoa e até mesmo Pedro Álvares Cabral. Com o seu jeito educado e carismático, leva mensagens de fé a milhões de pessoas em todos os países de língua portuguesa e também faz shows em outros países onde exista colônias portuguesas.
Costuma gravar músicas com mistura de ritmos lusos e brasileiros, tornando-se um cantor popular para uns e criticado por outros.
Já gravou Cds com ritmo de forró, românticas e quase todo o seu repertório é composto de faixas de sua autoria, em parceria com a sua esposa Márcia Lúcia, companheira e mãe de seus 3 filhos brasileiros.
Ainda hoje é aclamado como cult por brasileiros de todas as idades, actualmente tenta resgatar a sua imagem como cantor português em sua terra natal. Lançou no ano de 2007 o CD Canto da Terra, lançando algumas músicas em mirandês, para divulgar a segunda língua oficial de Portugal.
Ele já vendeu mais de dezessete milhões de discos e tem mais de trezentas canções gravadas. Chegou a participar de um filme sobre a sua própria vida, chamado: "O Milagre" e que bateu recordes de bilheteria.
É um dos compositores do actual hino da Portuguesa de Desportos, de São Paulo.


- AUTOGRAFO DE ROBERTO LEAL

Suzana (Suzana Catarina Pragosa da Silva)


- Suzana nascida na Batalha a 31 de Agosto de 1976 é uma cantora portuguesa.

Aos seis anos de idade, começou a marcar pontos no universo musical quando recebeu o seu primeiro órgão eléctrico, oferecido pelo seu pai.
Passou por diversas escolas de música e, com 12 anos, já com um novo órgão também oferecido pelo pai, começa a actuar em bailes e festas, uma actividade artística que se estenderia até ao princípio do ano de 1999, ao mesmo tempo que frequentava o Conservatório de Música e Canto, em Leiria.
Suzana casa-se aos 20 anos de idade.
Com 22 anos recebe o convite para integrar as Tentações, participando no segundo álbum do grupo feminino, Nunca Me Percas, num quinteto vocal por onde passaram também Helga Barroso, Nicole e Sónia Brazão.
A banda dissolveu-se e a artista, com o nome de Susana Pragosa, começa a fazer parte do grupo de cantoras de apoio de Tony Carreira, inclusivamente nos espectáculos no Olympia de Paris, ponto de partida para o primeiro álbum ao vivo do cantor português, denominado Ao Vivo No Olympia, editado em 2000.
A editora Espacial, Tony Carreira e António Gomes convidam Suzana para gravar e surge o primeiro álbum a solo Amanhã (É Amanhã), ainda no ano 2000, assinando "Suzana E As Top Girls", sendo que as "Top Girls" eram 4 bailarinas francesas que a acompanhariam também nos espectáculos ao vivo. O segundo álbum, Tudo De Ti, novamente com a etiqueta da Espacial surgiu dois anos depois, em 2002, continuando, com alguma regularidade, a ser uma das vozes dos coros de Tony Carreira, até ao ano seguinte.
Em 2003, Tony Carreira, assinala os seus 15 anos de carreira, no Pavilhão Atlântico, com Suzana novamente no apoio vocal mas também a participar num dueto com o artista na canção "Eras tu", registado no álbum ao vivo editado ainda nesse ano, denominado 15 anos de Canções - Ao Vivo No Pavilhão Atlântico.
…Encontrei, o terceiro álbum de Suzana, é lançado pela Espacial em 2004, repetindo-se o dueto com Tony Carreira, no tema "O 1º grande amor".
Suzana torna-se mãe aos 30 anos, com o nascimento, em 2006, do seu filho Rodrigo.
No mesmo ano sai o 4º álbum de estúdio O Pobre É Que Paga, pela Espacial, marcado pelas chamadas de atenções sociais e por um linha bem mais popular,um trabalho assinado com o nome "Suzana Pragosa".

Suzana, aos 31 anos aceita o convite para posar para a versão portuguesa da revista masculina FHM.
Em 2008, desta vez pela editora Senhores do Ar, surge Por Amor, regressando uma vertente profundamente romântica..
Já no início do ano de 2009, é editada pela Espacial O Melhor, uma compilação que reúne 13 temas dos 5 primeiros álbuns a solo da cantora.
Os espectáculos já levaram a cantora além fronteiras, nomeadamente a França, Suíça, Alemanha, Canadá e Estados Unidos da América.


- POSTAL AUTOGRAFADO POR SUZANA

Raul Augusto Almeida Solnado

- Raul Augusto Almeida Solnado (Lisboa, 19 de Outubro de 1929 — Lisboa, 8 de Agosto de 2009) foi um humorista, apresentador de televisão e actor português. Unanimemente reconhecido como um dos maiores nomes do humor português, começou a fazer teatro na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul (1947), profissionalizando-se em 1952. Em 1953 estreia-se no teatro de revista com "Viva O Luxo", apresentado no Teatro Monumental. Entra também em "Ela não Gostava do Patrão". 1956 é o ano de "Três Rapazes e Uma Rapariga" no Teatro Avenida. Participa ainda nos filmes "O Noivo das Caldas" e "Perdeu-se um Marido". No ano de 1958 participou nos filmes "Sangue Toureiro" e "O Tarzan do Quinto Esquerdo". Desloca-se pela primeira vez ao Brasil em 1958 mas correu tudo mal. Em 1960 torna-se primeiro actor na peça "A Tia de Charley" apresentada no Teatro Monumental. Participa no filme "As Pupilas do Senhor Reitor" (Prémio S.N.I.). "A Guerra de 1908", um sketch do espanhol Miguel Gila, adaptado para português por Solnado, é interpretado na revista "Bate o Pé", estreada no Teatro Maria Vitória em Outubro de 1961. Entra também no filme "Sexta-feira, 13". O disco que reunia "A Guerra de 1908" e "A História da Minha Vida", editado em Abril de 1962, bateu todos os recordes de vendas de discos. Em 1962 entra em "Lisboa à Noite", em cena no Teatro Variedades, onde interpreta os sketcks "É do Inimigo" e "Concerto do Inimigo". É protagonista do filme neo-realista "Dom Roberto", de José Ernesto de Sousa. Vence o Prémio de Imprensa para melhor actor de cinema. Após 1963, faz teleteatro no Brasil e na RTP. "Vamos Contar Mentiras" é o grande espectáculo do ano de 1963. Torna-se em 1964 fundador e empresário do Teatro Villaret. A estreia foi em 1965 com "O Impostor-Geral" onde foi o protagonista. Mariema e Raul Solnado recebem os Prémios de Imprensa para melhores actores de teatro de revista. Em Maio de 1966 foi lançado o EP "Chamada Para Washington." O EP "Cabeleireiro de Senhoras" foi lançado em Dezembro de 1968. Em Janeiro de 1969 foi editada a compilação "O Irressistível Raul Solnado" que incluía alguns dos principais exitos editados anteriormente em EP (Historia do Meu Suicidio, Chamada para Washington, O Bombeiro Voluntário, A Guerra de 1908, O Cabeleireiro de Senhoras, Historia da Minha Vida). No dia 24 de Maio de 1969 foi gravado o primeiro programa do "Zip-Zip", no Teatro Villaret. A última emissão foi no dia 29 de Dezembro do mesmo ano. O programa da autoria de Solnado, Fialho Gouveia e Carlos Cruz foi um dos marcos desse ano. Em Dezembro de 1969 é o protagonista de "O Vison Voador". A peça "O Tartufo de Moliére" é estreada em Janeiro de 1972. Ainda em 1972 participa na revista "Prá Frente Lisboa". A canção "Malmequer" tornou-se um grande êxito popular. Em 1974 entra no filme "Aventuras de um Detective Português". O programa "A Visita da Cornélia" é um grande sucesso da televisão portuguesa em 1977. Com César de Oliveira adapta a Peça "Checkup" do dramaturgo brasileiro Paulo Pontes. "Isto É Que Me Dói" incluía no elenco Raul Solnado, Guida Maria, Helena Matos, Joel Branco, Cândido Mota, Luís de Mascarenhas e David Silva. O single "Dá O Cavaquinho, Os Ferrinhos e a Pandeireta" de 1978 inclui dois temas de Luiz Miguel d'Oliveira: "É Tão Bom Sabe tão Bem" e "Viste O Lino?". Raul Solnado pertencia ao Grande Oriente Lusitano (GOL) desde meados da década de 1980, embora depois não tivesse sido muito activo.[1] Repete o enorme êxito com a peça "Há Petróleo no Beato" de 1981. "Super Silva" foi outro êxito enorme. Com Fialho Gouveia e Carlos Cruz apresenta na RTP o programa "O Resto São Cantigas" onde foram recordados músicos e compositores da época áurea da música ligeira portuguesa. No concurso televisivo "Faz de Conta" mostra todo o seu talento ao contracenar e improvisar com os concorrentes que lhe davam réplica. Na televisão é o protagonista da sitcom "Lá Em Casa Tudo Bem" que dura vários meses. Em 1987 interpreta um papel dramático no filme "A Balada da Praia dos Cães", de José Fonseca e Costa, baseado no livro de José Cardoso Pires. Foi actor convidado do Teatro Nacional D. Maria II, como protagonista da peça "O Fidalgo Aprendiz", de D. Manuel de Melo. Publicou a sua autobiografia – A Vida Não Se Perdeu (1991). Em 1992 foi actor convidado do Teatro Nacional de S. Carlos, na personagem Frosch da opereta "O Morcego", de Strauss. Em 1993 participou, ao lado de Eunice Muñoz, na telenovela "A Banqueira do Povo" de Walter Avancini. Entrou na peça "As Fúrias", de Agustina Bessa-Luís, no Teatro Nacional D.Maria II, em 1994. Em 1995 fez "O Avarento", de Molière, no Teatro Cinearte, encenado por Helder Costa. Nesse editado a compilação "Best Seller dos Discos". Em Março de 2000 realizou-se em Tondela uma homenagem, organizada pelo grupo Trigo Limpo ACERT, que foi acompanhada por uma exposição biográfica sobre o actor, baseada no livro de Leonor Xavier, "Raul Solnado - A Vida Não Se Perdeu". Em 2001 voltou aos palcos do teatro com um papel de grande relevo na peça "O Magnífico Reitor" de Freitas do Amaral. Recebe o Prémio Carreira Luíz Vaz de Camões. Foi homenageado em 2002 com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa e recebeu, em 10 de Junho de 2004, do Presidente Jorge Sampaio a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. A compilação "Tá Laáa…? O Melhor de Raul Solnado - volume 2" inclui o inédito "O Paizinho do Ladrão", "A História do Meu Suicídio" e ainda gravações "No Zip-Zip", "No Teatro" e "Nas Cantigas". Além de "Fado Maravilhas" e de "Malmequer" inclui duas novas gravações: "Eu Já Lá Vou" e "Haja Descanso (Viva o Chouriço)". Raul Solnado faleceu no dia 8 de Agosto de 2009, vitima de doença cardiovascular. Será para sempre um ícone do povo português e de Portugal.[2] Foi, até à sua morte, Director da Casa do Artista, sociedade de apoio aos artistas, que fundou juntamente com Armando Cortez, entre outros. - AUTOGRAFO DE RAUL SOLNADO



DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

(QUADRO ADQUIRIDO EM LEILÃO EM MARÇO DE 2010)

Leandro (Leandro Santos)


- Leandro Santos, nascido em Lisboa a 10 de Janeiro de 1987 é um cantor português.

( Biografia e Discografia ):

- Com uma vontade de cantar que desde muito cedo se tornou patente entre familiares e amigos, com um desafio da sua avó “Zélia”, de cantar em conjunto um fado.
Estava dado o primeiro passo.
Participa em 1994 na Grande Noite do Fado, chegando à grande final no Coliseu dos Recreios. Com uma vontade determinante e um sonho para realizar, Leandro vence as adversidades e conquista objectivos, na pressecução de um destino: o de ser cantor.
Com o aparecimento do programa “Idolos”, batia à porta a oportunidade há muito procurada e inscreve-se em Setembro de 2004. Foi dos concorrentes que logo despertou a atenção dos exigentes júris do programa, tornando-se num dos 24 finalistas, num concurso onde participaram mais de 10.000 candidatos de todo o país.
Desde essa altura não mais baixou os braços e continuou a lutar pelo sonho que cada vez mais crescia dentro dele, o de gravar um trabalho discográfico.
É com a participação no programa “Você na Tv” da TVI numa homenagem sentida à sua avó e mãe, ambas já falecidas, que este talento chama a atenção do produtor discográfico Nel Monteiro, que lhe abre a porta para a concretização do seu maior desejo – o seu 1º álbum ( Meu coração esta de luto ), conquistando em 3 meses o disco de ouro.
Não desistindo e procurando sempre melhorar e demonstrar as suas capacidades vocais, Leandro levanta ainda mais alto a fasquia, contactado pela editora Espacial que o propos trabalhar com o produtor Ricardo Landum.
Leandro é um sucesso confirmado pela crítica e aclamado pelo público que, através da sua voz cativante e romântica, tem vindo a conquistar um lugar de destaque na música ligeira portuguesa.
- 2007 edita o seu 2º álbum de originais ( Leandro ).
- 2008 edita o seu 3º álbum de originais ( Tudo por amor ).
- 2009 edita o seu 4º álbum de originais ( Tambem eu ).
Para trás ficam os prémios como jovem revelação e como intérprete romântico, atribuídos quer pelo público, quer por várias estações de rádio que, tal como os seus fãs, têm ficado rendidos à sua voz e simplicidade .


- AUTOGRAFO DE LEANDRO



- POSTAL AUTOGRAFADO POR LEANDRO

Miguel Falabella de Sousa Aguiar


- Miguel Falabella de Sousa Aguiar (Rio de Janeiro, 10 de Outubro de 1956) é um actor, dramaturgo, director, cineasta, escritor e apresentador de televisão brasileiro.

Miguel é um artista multimídia, considera-se um "worklover".
Em pequeno, quando morava na Ilha do Governador, assistiu ao musical Hello, Dolly, estrelado por Bibi Ferreira, encantando-se pelo mundo da dramaturgia.
Estreou na televisão em 1982, no programa Caso Verdade, no episódio Jam e Jim, onde dava vida ao personagem título. Participou na sua primeira novela, Sol de Verão, de Manoel Carlos, como o médico Romeu.
Conquistou o sucesso em 1986, ao interpretar Miro, no remake Selva de Pedra, de Janete Clair. Muitos não acreditavam no talento dele, primeiramente por ser novo na televisão, mas principalmente por na primeira versão da novela, em 1972, Carlos Vereza ter dado um show interpretando o personagem. No entanto Miguel superou-se e a sua actuação foi comparada á de Verez. Houve quem dissesse que ele superou a do veterano.
Estreou como apresentador de televisão no programa Vídeo Show, em Agosto de 1987. O sucesso foi tanto, que Miguel permaneceu a frente do programa até 2002, quando foi substituído por André Marques, no mês de Janeiro. Segundo Miguel, ele mesmo pediu para sair, por achar que as coisas têm um ciclo e que é sempre bom deixar saudades.
É um artista bastante activo no teatro e na televisão. Nos palcos, além de musicais nacionais, costuma trazer a Broadway para o Brasil. Actuou no grande sucesso Loiro, Alto, Solteiro, Procura e escreveu também A Partilha, peça que ganhou versão para o cinema (com direcção de Daniel Filho). Na televisão, de entre muitos trabalhos, alcançou grande popularidade apresentando o programa Vídeo Show durante 15 anos, e também representando Caco Antíbes no humorístico Sai de Baixo. A sua ligação com a poesia e a escrita é forte. Participou em alguns CDs de poesia, e escreveu alguns livros. Foi também autor de várias crônicas publicadas em jornais e revistas, a sua colecção mais famosa era intítulada Coração Urbano.
Está no ar actualmente em Toma Lá, Dá Cá (Rede Globo), como o ex-surfista Mário Jorge. Também assina o roteiro, ao lado da amiga Maria Carmem Barbosa.
Com tradução e direcção dele, está em cartaz o musical Hairspray.
Miguel está a iniciar o seu novo projecto de programa de humor: A Vida Alheia. O programa não terá plateia e será gravado no exterior.

- PROGRAMA DE TEATRO AUTOGRAFADO POR MIGUEL FALABELLA E TERESA GUILHERME

Marco Paulo (João Simão da Silva)


- Marco Paulo é um dos mais populares cantores portugueses, de seu nome original João Simão da Silva nasceu a 21 de Janeiro de 1945 em Mourão, no Alentejo.

Estreou-se nas festas de Alenquer a cantar a "Campanera" de Joselito. No ano seguinte, teve o maestro Nóbrega e Sousa a acompanhá-lo, ao vivo. Aos 14 anos entra para rancho folclórico de Alenquer onde esteve dois como cantor até ir viver para o Barreiro.
Em 1963, já a viver no Barreiro, começou a ter aulas de canto com Corina Freire. Foi aí que foi descoberto por Cidália Meireles, que tinha um programa de televisão de grande sucesso, o "Tu Cá, Tu Lá".
Mário Martins, da Valentim de Carvalho (a grande editora dos maiores nomes do mercado como Duo Ouro Negro, Amália e Carlos Paredes) convida-o para gravar um disco.
O seu primeiro disco, editado em 1966, foi um EP com os temas "Não Sei", "Estive Enamorado", "O Mal às Vezes é Um Bem" e "Vê".
Em 1967 participa no Festival RTP da Canção com "Sou Tão Feliz" de António Sousa Freitas e Nóbrega e Sousa. Foi depois para a Madeira cantar com Madalena Iglésias. A partir daí passou a profissional.
Grava com Simone de Oliveira o tema "Tu e Só Tu", uma versão de "Something Stupid".
Do Festival RTP da Canção de 1969 recupera "Canção Para Um Poeta" e "Os Fios da Esperança" de Madalena Iglésias e Daniel, respectivamente.
No ano de 1970 grava versões de temas do Eurofestival desse ano como "Gwendoline" e "Todas As Coisas Me Falam De Ti".
1977 é o ano do single "No Comboio da Meia Noite" da autoria de Peter Yellowstone e Robert Danova.
Em 1978 obtém um grande sucesso com o single "Canção Proibida"/"Ninguém Ninguém" que vende mais de 50 mil cópias. É o primeiro disco de ouro do cantor.
Em 1979 obtém o disco de Ouro com o single "Mulher Sentimental".
O single "Eu Tenho Dois Amores", editado em 1980, torna-se no seu maior êxito com 150 mil discos vendidos (3 discos de Ouro).
Em 1981 é editado o single "Mais, Mais e Mais Amor". Também é editada a colectânea "Disco de Ouro" com os maiores êxitos dos primeiros 15 anos de carreira. O álbum vende mais de 140 mil exemplares (4 discos de ouro).
Em 1982 regressa ao Festival RTP da Canção com "Se Este Amor Acabar é o Fim do Mundo’, da autoria de João Henrique e Fernando Guerra, mas o tema passou quase despercebido. Disco de Ouro para o single "Anita", versão de um sucesso de Costa Cordalis.
Galardão de Prata para o single "Flor Sem Nome", em 1983.
Disco de Ouro para o single "Morena Morenita". É editado o álbum "Romance" que incluía os sucessos "Deixa Viver" e "Nasci Para Cantar" e "Só Falei Para Dizer Que Te Amo" (uma versão de Stevie Wonder).
Com o álbum "Sedução", editado em 1986, obtém o galardão de disco de prata.
Em 1988 é editado o álbum "Marco Paulo" e o single "Joana". António José (o letrista da maioria das letras) é substituído pelo também produtor Mário Martins. "Sempre Que Brilha O Sol" é mais um grande êxito.
Participa no Festival da OTI com "Rosa Morena" da autoria de Mário Martins. Nuno Nazareth Fernandes.
Em 1990 é editado o álbum "De Todo O Coração". "Um Amor Em Grande Porto" é o grande sucesso desse ano
Com "Taras e Manias" obtém quatro discos de platina. É ainda lançada a colectânea "Maravilhoso Coração" com 25 sucessos.
É editado o disco "Amor Total". O tema em maior destaque foi "Amante, Irmão, Amigo".
Apresenta na RTP o programa "Eu Tenho Dois Amores". É editado o álbum "Beijinhos Doces" e é lançada a biografia da autoria do jugoslavo Popovitch.
Em 1996 apresenta, também na RTP, o programa "Música no Coração". Em Junho de 1996 é operado ao cólon, para remover um tumor. Seguem-se sessões de quimioterapia.
Em 1997, recuperado da batalha contra o cancro, lança o álbum "Reencontro". O disco inclui vários inéditos taís como "Chegou O Noivo".
Depois de 34 anos ligado à mesma editora, Marco Paulo decidiu dar um novo rumo na sua carreira e assinou com a Zona Música. O disco "35 Anos da Nossa Música", com temas como "Te Amo, Te Amo", "Nossa Senhora", "Fruta Fresca", "Deixa a Música Ficar" e "Bom Dia Tristeza", foi editado em 2001.
Em 2003 é editado o disco "As Nossas Canções" com a revisitação de clássicos da música portuguesa como "Nem às Paredes Confesso".
A EMI lança, em 2004, o disco "Ouro e Platina (1978-2003)" com um conjunto de vinte canções às quais foram atribuídos os galardões máximos da Indústria Discográfica. Inclui também o CD Bónus "Os Primeiros Sucessos (1966-1977)".
É editado o disco "Amor Sem Limite" apenas com versõs de temas de Roberto Carlos.
Em 2005 lança o disco "40 Anos de Amor Eterno".
Marco Paulo escolheu o ano de 2007 para dar uma reviravolta positiva na sua longa vida de cantor. O disco, com produção e arranjos de Ramon Galarza, chama-se "Marco Paulo" e é o primeiro disco de originais da sua carreira.
A editora Farol lança uma compilação com alguns dos seus principais êxitos. O disco torna-se um campeão de vendas.
2009, surge agora com um novo álbum "De corpo e alma". Este é um cd composto, produzido e realizado tendo em conta a vontade, experiência e profissionalismo de Marco Paulo. Neste novo álbum com 13 temas, 3 que são versões internacionais, contou com a colaboração de Ricardo Landum na composição. Foi publicado pela editora Espacial.

- AUTOGRAFO DE MARCO PAULO

André Sardet


- André Sardet é um compositor e cantor português, natural de Coimbra, onde nasceu no dia 8 de Janeiro de 1976, o músico que começou por ser conhecido pelo tema "O Azul do Céu", nem sempre quis escrever canções e tocar guitarra.

Fez parte de uma banda durante a adolescência, mas pouco depois abandonou o projecto e começou a compor por conta própria, e quando se apercebeu que tinha material suficiente para gravar um disco, colocou as cartas nas mesa e em 1996 editou o seu álbum de estreia, a que chamou "Imagens". Para além de "Azul do Céu", o registo incluiu ainda canções como "Frágil", "Não Mexas no Tempo" e "Um Minuto de Prazer".
Dois anos mais tarde, estava nas lojas novo álbum de originais, desta feita intitulado "Agitar Antes de Usar", que teve por single de apresentação o tema "Perto, Mais Perto".
Sem pressa de chegar ao centro das luzes da ribalta, André Sardet optou então por fazer uma pausa mais alongada no que tocava à edição de um novo disco, tendo aproveitado para reflectir sobre os seus objectivos, estudar e viajar. Começou então a compor um álbum autobiográfico, a que chamou "André Sardet", e onde contou nas letras alguns dos bons e maus momentos da sua vida. O disco foi editado em Setembro de 2002 e contou com a colaboração de Rui Veloso, Luís Represas e Mafalda Veiga.
Em 2006 o músico comemora 10 anos de carreira com o álbum "Acústico". O registo inclui 15 músicas gravadas ao vivo no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, e uma nova versão do tema 'Quando eu te falei de Amor'. Também é autor da famosa música "Foi Feitiço". O álbum foi um enorme sucesso, tendo ultrapassado as 140 000 cópias de discos vendidos. O cantor realizou em 2007 uma grande tourné por todo o país.
Em 2008 é lançado o disco "Mundo de Cartão" e em 2009 a sua versão ao vivo.

- POSTAL AUTOGRAFADO ANDRE SARDET

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |