Ménito Ramos


- Ménito Ramos ,nascido a 4 de Março de 1974, num pequeno país chamado Luxemburgo, embora filho de pais portugueses, MÉNITO RAMOS cedo despertou para aquela que é e sempre será uma das suas grandes paixões: A MÚSICA !!!

Desde cedo convicto do que queria fazer na vida, MÉNITO RAMOS embarca numa viagem no mundo da música que começa aos 9 anos e que ainda hoje continua. Decidido a conquistar o seu próprio espaço e estilo musicais, MÉNITO RAMOS fez um pouco de tudo no que diz respeito á área musical! Senão vejamos:

◦Aos 9 anos começa como teclista num conjunto musical, dirigido pelo seu pai.
◦Durante 16 anos, com o pai, e mais tarde a mãe e o irmão mais novo a juntarem-se à banda, vivem uma experiência que os leva a percorrer Portugal de Norte a Sul a animarem as festas e arraiais do nosso pais.
◦Aos 18 anos, MÉNITO RAMOS paralelamente com a banda de seus pais, começa também a tocar em bares e casamentos. Nessa mesma altura, e já sentindo o enorme desejo de trabalhar em estúdio, constrói o seu primeiro pequeno estúdio para se dedicar á pesquisa de algumas áreas da música que despertavam o seu interesse e curiosidade, tais como:
◦captação e tratamento sonoro,
◦orquestração,
◦composição e
◦produção.
◦Por volta dos 20 anos, e já com um pouco mais de experiência, MÉNITO RAMOS já se via ligado a pequenos trabalhos na área discográfica. Devido ás limitações técnicas do seu pequeno estúdio, e sentindo a necessidade de evoluir para poder estar á altura de projectos discográficos de maior envergadura e responsabilidade, MÉNITO RAMOS constrói o seu 2º e actual estúdio, nunca imaginando que as coisas correriam como acabaram por correr.
◦Por essa altura, conciliava alguns trabalhos de estúdio com concertos que tinha como teclista e director musical de bandas que acompanhavam alguns conhecidos artistas da nossa música. Mas, consequência da sua rápida entrada no mercado discográfico português, inevitável seria ver chegar o dia em que teria que optar por trabalhar em estúdio ou continuar a pisar os palcos nas actuações ao vivo como teclista. A opção foi tomada sem hesitação, e graças a esse momento decisivo da sua vida e apesar da sua tenra idade, MÉNITO RAMOS é hoje um jovem que já marcou o seu nome no panorama da produção nacional.
Obviamente que este tipo de trabalho musical é sempre desempenhado de uma forma pouco exposta no que diz respeito ao grande público. Músico, compositor e autor, cantor, e produtor discográfico, MÉNITO RAMOS já trabalhou nas mais diversas áreas musicais, entrando inevitavelmente nas nossas casas através da sua música, apesar de nem sempre darmos por isso!!!

◦Telenovelas,
◦genéricos televisivos,
◦spots de rádio
◦e ainda inúmeras obras de sua autoria editadas por alguns dos nomes mais conhecidos da música portuguesa, são apenas algumas das situações a que MÉNITO RAMOS tem estado sempre ligado!!! (inclusivé cantando ou compondo temas para clubes de futebol !!!)
Dando a sua voz, tocando, compondo, ou produzindo, MÉNITO RAMOS conquistou um curriculo invejável, trabalhando com inúmeros nomes da música portuguesa. De uma vasta lista, passamos a destacar alguns:

BETO, RITA GUERRA, ADELAIDE FERREIRA, MARCO PAULO, ANJOS, GONÇALO PEREIRA, BLISTER, RUI BANDEIRA, MILÉNIO, TIAGO & DANIEL, NONSTOP, MIGUEL & ANDRÉ, C.C. & VÂNIA, SONYA COSTA, RICARDO & HENRIQUE, MÓNICA SINTRA, LUCAS & MATHEUS, MICAELA, ANA RITTA, COCKTAIL K, HH, PEDRO CAMILO, SOFIA GASPAR, LILIANA, JOSÉ FIGUEIRAS, NUCHA, FÚRIA DO AÇUCAR, TUCHA, RUI SÁ Jr, BANDA MUITA LÔCO, CARLOS RIBEIRO, JOÃO BAIÃO, entre muitos outros...

Também na área da televisão, muitas foram as ocasiões em que MÉNITO RAMOS assinou trabalhos, como por exemplo:

◦Trabalhou para telenovelas ( MORANGOS COM AÇUCAR I, II, III e IV, FÚRIA DE VIVER, ANJO SELVAGEM, MISTURA FINA, NINGUÉM COMO TU, TU E EU, DOCE FUGITIVA, ILHA DOS AMORES, DEIXA-ME AMAR, FASCÍNIOS).
◦Trabalhou em genéricos televisivos (A VIDA É BELA, Á SOMBRA DA BANANEIRA, TOTIL TOTAL, BOMBÁSTICO, FUN TOTIL, ZERO A COMPORTAMENTO e VOCÊ NA TV).
Participou também, sob o pseudónimo de "TIAGO", numa das grandes duplas românticas portuguesas: TIAGO & DANIEL ! Para além dos 3 anos de sucesso da dupla, valeu a experiência de estúdio com a banda brasileira ROUPA NOVA, que produziu o álbum de estreia da dupla no RIO DE JANEIRO.

É incontável o número de produtores, músicos, autores e cantores com quem MÉNITO RAMOS já trabalhou!!!

Claro que, empenhado e ocupado com todo este trabalho, MÉNITO RAMOS acaba por adiar o sonho antigo de gravar um álbum de originais, deixando temporiariamente para trás a sua faceta de cantor e intérprete. Mas, o que tem de ser tem muita força, e em 2004 surgiu o seu 1º album a solo, "FINALMENTE", donde extraiu o seu 1º sucesso "O MUNDO NÃO ACABA AQUI"!!!

Em 2005, MÉNITO RAMOS lançou o seu 2º álbum de originais, donde se destaca o single "A NOITE GRITA POR MIM", tema que deu nome ao álbum e que em pouco tempo se tornou um enorme sucesso em todo o país e nos TOPS das rádios locais! Um álbum onde MÉNITO RAMOS, como produtor, músico e cantor pôde expôr as suas variadas influências, e ao mesmo tempo trabalhar com alguns dos melhores músicos portugueses, recebendo assim deles o seu precioso contributo musical.

Juntando o útil ao agradável, MÉNITO RAMOS junta um grupo de grandes amigos, e ao mesmo tempo grandes músicos, para assim tentar atingir o tão esperado nivel de produção que ambicionava, após tantas experiências de estúdio com inúmeros músicos e álbums diferentes! Passamos desde já a dedicar a atenção merecida aos seguintes músicos que participaram nos álbuns e integram a banda de MÉNITO RAMOS:

◦MAURO RAMOS (Baterista)
◦GONÇALO PEREIRA (Guitarrista)
◦MIGUEL CAMILO (Guitarrista)
◦DIKK (Baixista)
De destacar, do 1º álbum, a participação "em dueto com MÉNITO RAMOS" de duas grandes vozes da música portuguesa: BETO e SÓNIA COSTA, que de uma forma única e pessoal contribuiram com as suas vozes, a sua amizade e apoio incondicional !!!

- AUTOGRAFO DE MENITO RAMOS

Para esta pagina ficar mais completa, COMENTA ou ACRESCENTA , tudo o que sabes sobre este Famoso!

Enviar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |