Luís Filipe Reis



- Luís Filipe Reis, natural da cidade da Guarda, é uma cantor portugues.

Iniciou a sua carreira, como cantor profissional, em França, país que o acolheu há já duas décadas e lhe proporcionou a oportunidade de realizar o seu sonho: gravar um disco.

Consciente das suas capacidades, o jovem cantor, que até aí apenas conhecia os palcos de pequenas salas de Portugal, arrisca mostrar as suas canções e finalmente alguém acredita no seu talento, levando-o a gravar o seu primeiro disco “Olé do Cigano”, no Canadá, este valendo-lhe um disco de prata. A partir deste momento proliferam os contactos e convites no sentido de realizar espectáculos por toda a Europa, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e ainda Austrália. As portas estavam abertas e o cantor vê reconhecido aquilo em que acreditava: a sua capacidade vocal e a vontade de atenuar as saudades a tantos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo, levando-lhes a música cantada na língua de Camões.

Ao longo da sua carreira como profissional, o artista já conta com 18 álbuns entre eles “Obrigado Portugueses”, “Bate Coração”, “Três Meses de Amor”, “Corpo a Corpo”, “Telefone do Amor”, “Esquece o meu Nome”, “O que é Meu é Meu”, “Paixão e Sentimento”, “Clássico” e o mais recente “À Portuguesa”. Destes grandes temas resultam quatro discos de platina, sete de ouro, um de prata, diversos LP’s, singles, CD’s, vários vídeo clip’s que ilustram os seus temas de maior sucesso e por último a sua maior revelação: um DVD gravado ao vivo por ocasião do concerto levado a cabo no Coliseu de Lisboa em Fevereiro de 2005.

Entre as diversas conquistas, destacam-se os convites para realizar dois concertos na ilustre sala de Paris, Olympia, nos anos 2000 e 2002. Um dos pontos altos da sua carreira artística tratou-se da nomeação para melhor canção nacional, do ano de 2002, nos Globos de Ouro da SIC. Foi de bom grado que acolheu essa nomeação considerando-a tratar-se de uma mais-valia e um reconhecimento para a música ligeira popular portuguesa. Comprovando a sua capacidade de trabalho e a procura incessante de novos desafios, Luís Filipe Reis revela-se um artista polifacetado: canta, compõe, escreve os seus temas, coordena, produz e nunca se afasta das suas metas.

Artista atento, rigoroso e de uma exigência implacável, considera que o seu público merece o melhor “Os meus fãs permitiram que eu realizasse o meu sonho e por esse motivo, nunca me esqueço do que ficou para trás. Atingi um nível deveras exigente e é minha obrigação contemplar o meu público com um trabalho sério e de qualidade!”. Definindo-se na música ligeira/popular, o disco “Luís Filipe Reis – Clássico” dá mostras da versatilidade como cantor, em que apresenta três vertentes: um estilo mais Clássico, Fado e Música Ligeira. Este álbum, de cariz intemporal, é algo que permanecerá como uma referência do Cantor. É um disco que, devido às suas características invulgares comparativamente com anteriores lançamentos do artista, conseguiu alcançar outra faixa de público, talvez menos voltado para a música ligeira/popular.

De uma qualidade refinada, à qual Luís Filipe Reis já nos habituou, gravado com todos os instrumentos ao vivo, esta produção cumpriu a missão de comprovar o alcance da qualidade a que o artista se dedica, em todos os seus projectos, quer seja em palco, estúdio, na rádio, na TV, em entrevistas a revistas e jornais ou, simplesmente, na sua forma de estar: discreto, exigente, elegante, humilde e sempre bem disposto!

O seu trabalho discográfico mais recente “À Portuguesa”, irá certamente encantar e fazer sucesso com toda a alegria e vivacidade que transmite. Com temas fortes e cheios de ritmo, comprova mais uma vez, a qualidade, bem ao estilo do cantor. “À Portuguesa” é um disco repleto de entusiasmo que nos transporta para ambientes latinos, composto de um estilo vivo, alegre e animado, características sempre presentes na música popular de Luís Filipe Reis. Passando pela fé, pela paixão e até pelo futebol, é um álbum cujas canções farão as delícias dos seus fãs, animando as festas de verão e os espectáculos quer em Portugal, quer junto das comunidades portuguesas no estrangeiro. Relativamente a espectáculos de maior envergadura, realizar-se-á em Fevereiro de 2007 o concerto no Coliseu do Porto, com o intuito de contemplar novamente o público com o seu o ritmo, voz e presença em palco, prevendo-se mais uma vez a produção de grandiosos momentos!

A inspiração para escrever os inúmeros temas de sucesso, surge-lhe de uma forma espontânea: é nato, é algo que não se descreve. Através da sua música, exprime sentimentos de angústia ou felicidade, fala-nos de amor, do quotidiano, das coisas que nos rodeiam entrando nas nossas vidas de um modo simples mas encantador. Enfim, um “trovador de canções de amor e de amigo” dos tempos que correm! Quanto ao seu percurso o cantor refere: “Gosto de ver reconhecer o meu trabalho e para tal, exigência, rigor e empenho são o ponto fulcral do patamar que atingi. Neste momento é-me legítimo afirmar que possuo uma carreira estável e saudável. Ser cantor não passa meramente por ter a sorte de possuir um timbre de voz agradável, antes de mais é necessário a existência de um trabalho de bastidores, que o público não vê mas torna possível o sucesso do artista. Refiro-me à produção de ideias e imagem, acompanhamento e organização de espectáculos, no marketing, na promoção, na procura e aposta em novos desafios. Trabalho com uma equipa mas a estrutura da máquina do espectáculo a que me refiro tem um nome: Luís Filipe Reis!”

Quanto à sua personalidade, é um cantor discreto e humilde, persistente e ambicioso no que refere aos seus objectivos, homem de fé cujo valor que mais preza é a honestidade. Relativamente ao seu sucesso, o artista afirma: “Para mim, sinónimo de sucesso não são as grandes conquistas alcançadas. É, acima de tudo, a capacidade de me congratular com o carinho e apoio manifestado pelo meu público e a motivação para apostar em novos projectos. A carreira de um artista não tem metas atingidas ou patamares estagnados. É necessário conduzir o nosso trabalho no sentido de acompanhar as exigências do público, por isso o termo “Vedeta” não faz parte do meu léxico! As conquistas da minha carreira nunca as encaro como um fim em si mesmas: uma meta alcançada provoca sempre o início de um novo desafio!”

Na sua vida pessoal, consciente das implicações a longo prazo de uma vida repleta de uma agitação, entre aviões e hotéis, o artista não menospreza o seu corpo: pratica desporto regularmente e sempre que pode, opta por uma alimentação saudável (nunca desprezando uma boa ementa portuguesa…). Cuida ele próprio da sua imagem, frequentando gabinetes de estética e gosta de vestir bem, fazendo jus ao facto de residir na capital da moda - Paris. Quando lhe é possível e para aliviar o stress, foge para fora da Europa tentando abstrair-se de tudo e descansar por alguns dias.


O meu sonho
“Continuar a ser feliz”

A sua paixão
“A música, sempre a música…”

A sua meta
“Cantar até que Deus permita!”

Para esta pagina ficar mais completa, COMENTA ou ACRESCENTA , tudo o que sabes sobre este Famoso!

Enviar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |