Nuno Markl



- Nuno Frederico Correia da Silva Lobato Markl é um humorista, escritor, locutor de rádio, apresentador de televisão, cartonista e argumentista português. Começou a ser conhecido pelas suas crónicas de notícias bizarras, O Homem que Mordeu o Cão, que geraram além da rubrica na rádio, três livros, um programa de televisão e uma digressão nacional com o espectáculo ao vivo. Mais recentemente, fazia uma rubrica na Antena 3 baseada nas suas experiências quotidianas, Há Vida em Markl, complementada por um blog e cartoons no suplemento satírico O Inimigo Público do jornal Público . É também um dos actores da série cómica, Os contemporâneos, exibida na RTP. Actualmente é co-apresentador do programa "A Rede" no canal de cabo Q e tem a sua crónica diária na Rádio Comercial, apelidada de "Caderneta de Cromos".

- Vida pessoal -
Nasceu em Lisboa, a 21 de Julho de 1971, filho de Dagoberto Markl, historiador de arte estudioso dos Painéis de São Vicente. A sua irmã Ana é jornalista no semanário Sol e trabalhou em publicações como BLITZ ou Notícias Magazine.

Da sua relação com Ana Galvão, nasceu no dia 7 de Junho de 2009, Pedro Galvão Markl, o primeiro filho do humorista com a namorada. Casou com a mesma no dia 3 de Setembro de 2010.

- Vida profissional -
Em 1990, Nuno Markl ingressou no CENJOR, com o desejo de entrar no mundo da rádio. Depois de terminar o curso estagiou, como jornalista, no Correio da Manhã Rádio.

Passou depois para a Rádio Comercial onde começou por fazer o "remake" dos episódios antigos da Saga do Abílio Murtaça (iniciada na estação anterior).

Em 1996, Nuno Markl fez dois programas na mesma estação, o "Sete e um" (diário) e o "Dois em um". Foi neste último programa que conheceu Anabela, com quem veio mais tarde a casar.

Com a mudança de direcção na Rádio Comercial, Markl passa em 1997 para o Programa da Manhã com Pedro Ribeiro, Ana Lamy e José Carlos Malato, onde inicia a rubrica "O Homem que Mordeu o Cão" que teve bastante sucesso.

Em 2001, Ana Lamy e José Carlos Malato saíram, sendo substituídos por Maria de Vasconcelos. No mesmo ano, Nuno Markl, acompanhado de Rita Mendes e Gaspar Borges, teve a sua primeira experiência como apresentador de televisão, com "Sem Filtro", na RTP1. Pouco tempo depois sai da RTP e vai para a SIC Radical como comentador de cinema, ao lado de Rui Pedro Tendinha, no programa Curto Circuito.

Em 2002 inicia um novo projecto, "CineXL", um programa sobre cinema na SIC Radical, com Fernando Alvim.

Em 2002 foi editado um livro com as melhores histórias de O Homem que Mordeu o Cão. Houve ainda a produção de um espectáculo "O Homem que Mordeu O Cão ao Vivo". 'Nuno Markl, Pedro Ribeiro e Maria de Vasconcelos que depois passou a programa de TV, passando a ser transmitido na TVI. Novos livros foram publicados em 2003 e 2005.

Em 2003, com nova mudança de Direcção na Rádio Comercial passam para a Best Rock FM. Na SIC Radical apresenta os programas "O Perfeito Anormal", com Fernando Alvim, e "O Homem da Conspiração". Foi n'"O Perfeito Anormal" que Nuno Markl deu a conhecer os seus amigos e colegas do Gato Fedorento.

Mudou-se para a rádio Antena 3, apresentando no programa da manhã a rubrica Há vida em Markl, que era baseada numa tira de BD que Markl desenhava semanalmente para o Inimigo Público. A saga HVEM passou também para pequenos episódios online (Webisódios) e ainda teve direito ao piloto de uma série com o mesmo nome, piloto este que nunca foi exibido publicamente. Foi ainda autor da rádionovela Perdidos no Éter, protagonizada por Ricardo Sérgio, Ana Lamy e António Macedo.

Na Antena 3, teve ainda a rubrica, Há Vida em Markl, O Livro dos Porquês e a Laboratolarilolela, tendo mais tarde " Coisas que Acontecem". Apresentava tambem o programa Nuno & Nando (com Fernando Alvim).Na RTP, foi tambem juri no programa Operação Triunfo.

Em 2009, Markl regressa à Rádio Comercial, onde actualmente dirige a rubrica "Caderneta de Cromos", que retrata acontecimentos e objectos bizarros dos anos 80.

- Produções Ficticias -
Foi convidado por Nuno Artur Silva a entrar nas Produções Fictícias onde se juntou a uma equipa composta, na altura, por Nuno Artur Silva, Miguel Viterbo e José de Pina - Maria João Cruz, Filipe Homem Fonseca, entre outros.

Fizeram os guiões de programas como Herman Zap, Contra-Informação, Herman Enciclopédia, Herman 98, Herman 99, Herman SIC, Não és homem, não és nada!, Conversa da Treta, Paraíso Filmes, O Maravilhoso destino de Diácono Remédios, O Programa da Maria e Os Contemporâneos.


- AUTOGRAFO DE NUNO MARKL

Para esta pagina ficar mais completa, COMENTA ou ACRESCENTA , tudo o que sabes sobre este Famoso!

Enviar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |