Marco Paulo (João Simão da Silva)


- Marco Paulo é um dos mais populares cantores portugueses, de seu nome original João Simão da Silva nasceu a 21 de Janeiro de 1945 em Mourão, no Alentejo.

Estreou-se nas festas de Alenquer a cantar a "Campanera" de Joselito. No ano seguinte, teve o maestro Nóbrega e Sousa a acompanhá-lo, ao vivo. Aos 14 anos entra para rancho folclórico de Alenquer onde esteve dois como cantor até ir viver para o Barreiro.
Em 1963, já a viver no Barreiro, começou a ter aulas de canto com Corina Freire. Foi aí que foi descoberto por Cidália Meireles, que tinha um programa de televisão de grande sucesso, o "Tu Cá, Tu Lá".
Mário Martins, da Valentim de Carvalho (a grande editora dos maiores nomes do mercado como Duo Ouro Negro, Amália e Carlos Paredes) convida-o para gravar um disco.
O seu primeiro disco, editado em 1966, foi um EP com os temas "Não Sei", "Estive Enamorado", "O Mal às Vezes é Um Bem" e "Vê".
Em 1967 participa no Festival RTP da Canção com "Sou Tão Feliz" de António Sousa Freitas e Nóbrega e Sousa. Foi depois para a Madeira cantar com Madalena Iglésias. A partir daí passou a profissional.
Grava com Simone de Oliveira o tema "Tu e Só Tu", uma versão de "Something Stupid".
Do Festival RTP da Canção de 1969 recupera "Canção Para Um Poeta" e "Os Fios da Esperança" de Madalena Iglésias e Daniel, respectivamente.
No ano de 1970 grava versões de temas do Eurofestival desse ano como "Gwendoline" e "Todas As Coisas Me Falam De Ti".
1977 é o ano do single "No Comboio da Meia Noite" da autoria de Peter Yellowstone e Robert Danova.
Em 1978 obtém um grande sucesso com o single "Canção Proibida"/"Ninguém Ninguém" que vende mais de 50 mil cópias. É o primeiro disco de ouro do cantor.
Em 1979 obtém o disco de Ouro com o single "Mulher Sentimental".
O single "Eu Tenho Dois Amores", editado em 1980, torna-se no seu maior êxito com 150 mil discos vendidos (3 discos de Ouro).
Em 1981 é editado o single "Mais, Mais e Mais Amor". Também é editada a colectânea "Disco de Ouro" com os maiores êxitos dos primeiros 15 anos de carreira. O álbum vende mais de 140 mil exemplares (4 discos de ouro).
Em 1982 regressa ao Festival RTP da Canção com "Se Este Amor Acabar é o Fim do Mundo’, da autoria de João Henrique e Fernando Guerra, mas o tema passou quase despercebido. Disco de Ouro para o single "Anita", versão de um sucesso de Costa Cordalis.
Galardão de Prata para o single "Flor Sem Nome", em 1983.
Disco de Ouro para o single "Morena Morenita". É editado o álbum "Romance" que incluía os sucessos "Deixa Viver" e "Nasci Para Cantar" e "Só Falei Para Dizer Que Te Amo" (uma versão de Stevie Wonder).
Com o álbum "Sedução", editado em 1986, obtém o galardão de disco de prata.
Em 1988 é editado o álbum "Marco Paulo" e o single "Joana". António José (o letrista da maioria das letras) é substituído pelo também produtor Mário Martins. "Sempre Que Brilha O Sol" é mais um grande êxito.
Participa no Festival da OTI com "Rosa Morena" da autoria de Mário Martins. Nuno Nazareth Fernandes.
Em 1990 é editado o álbum "De Todo O Coração". "Um Amor Em Grande Porto" é o grande sucesso desse ano
Com "Taras e Manias" obtém quatro discos de platina. É ainda lançada a colectânea "Maravilhoso Coração" com 25 sucessos.
É editado o disco "Amor Total". O tema em maior destaque foi "Amante, Irmão, Amigo".
Apresenta na RTP o programa "Eu Tenho Dois Amores". É editado o álbum "Beijinhos Doces" e é lançada a biografia da autoria do jugoslavo Popovitch.
Em 1996 apresenta, também na RTP, o programa "Música no Coração". Em Junho de 1996 é operado ao cólon, para remover um tumor. Seguem-se sessões de quimioterapia.
Em 1997, recuperado da batalha contra o cancro, lança o álbum "Reencontro". O disco inclui vários inéditos taís como "Chegou O Noivo".
Depois de 34 anos ligado à mesma editora, Marco Paulo decidiu dar um novo rumo na sua carreira e assinou com a Zona Música. O disco "35 Anos da Nossa Música", com temas como "Te Amo, Te Amo", "Nossa Senhora", "Fruta Fresca", "Deixa a Música Ficar" e "Bom Dia Tristeza", foi editado em 2001.
Em 2003 é editado o disco "As Nossas Canções" com a revisitação de clássicos da música portuguesa como "Nem às Paredes Confesso".
A EMI lança, em 2004, o disco "Ouro e Platina (1978-2003)" com um conjunto de vinte canções às quais foram atribuídos os galardões máximos da Indústria Discográfica. Inclui também o CD Bónus "Os Primeiros Sucessos (1966-1977)".
É editado o disco "Amor Sem Limite" apenas com versõs de temas de Roberto Carlos.
Em 2005 lança o disco "40 Anos de Amor Eterno".
Marco Paulo escolheu o ano de 2007 para dar uma reviravolta positiva na sua longa vida de cantor. O disco, com produção e arranjos de Ramon Galarza, chama-se "Marco Paulo" e é o primeiro disco de originais da sua carreira.
A editora Farol lança uma compilação com alguns dos seus principais êxitos. O disco torna-se um campeão de vendas.
2009, surge agora com um novo álbum "De corpo e alma". Este é um cd composto, produzido e realizado tendo em conta a vontade, experiência e profissionalismo de Marco Paulo. Neste novo álbum com 13 temas, 3 que são versões internacionais, contou com a colaboração de Ricardo Landum na composição. Foi publicado pela editora Espacial.

- AUTOGRAFO DE MARCO PAULO

1 Comentario:

duda disse...

para contatarem com ele

MARCO PAULO ESPETÁCULOS, LDA
QUINTA DA SERRA - ALTO DO FORTE - RIO DE MOURO - 2735 CACÉM







Publicar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |