Óscar Branco


- Óscar Branco é actor profissional desde 1 de Outubro de 1979 integrando diversas companhias como O Realejo, Comediantes, Atitudes, Atitudes, Seiva Trupe e Teatro Nacional São João.


Corria sereno o ano da graça de 1983, a família já tinha perdido as esperanças de vir a ter um filho engenheiro e quem sabe um eventual 1º Ministro, quando a situação se agrava ainda mais.

A notícia teve um peso de catástrofe na grandiosa saga dos Brancos, o ex-promissor Óscar não se contentava em arrastar na lama o brazão e o bom nome da família pelos palcos de teatro experimentalista como ameaçava apresentar espectáculos de humor pelos antros de depravação e de vício da noite portuense.

Colocou-se a hipótese do suícidio colectivo, imediatamente afastada porque havia ainda prestações a pagar e os Brancos gostavam de honrar os seus compromissos.

A partir daí foi o que se viu, a noite foi invadida por um humorista que solitariamente ía criando sucessivas situações e personagens, atentas ao que mundo que o rodeava.


Um dos “pais” do novo humor em Portugal, percorre à 25 anos, de forma continuada auditórios, bares, discotecas e eventos abrindo caminho às novas linguagens emergentes.

Se no início o seu trabalho era constítuido por sketches teatrais com referências de proximidade a W. C. Fields, Woody Allen e aos Monthy Phyton, gradualmente foi descobrindo um percurso original que funde sketches com o “One man show” e a Stand-up-Comedy.

Quando o conceito de Stand up Comedy-um homem e um microfone, era ainda desconhecido em Portugal, Óscar Branco ía descobrindo, empiricamente, um humor ancorado no quotidiano e um constante acompanhamento da realidade social e política.

Participou regularmente como humorista nos programas de televisão:

“Deixem Passar a Música”-RTP; “A a Z”-RTP; “Bom Dia!”-RTP; “Às Dez”-RTP; “Clube da Manhã”-RTP; “Turno da Noite”-RTP; “Queridos Inimigos”-TVI; “Só Para Inteligentes”-SIC,“Número Um”-SIC; “Minas & Armadilhas”-SIC; “Con Pardon”-Television da Galícia. “SIC 10 Horas”-SIC e “Maré Alta”.

É convidado de alguns programas como: “ Deixem passar a musica, “Gala dos Bigodes de Ouro” -RTP; “Especial Herman”-RTP; “1001 Noites” de Júlio Isidro-TVI; “Cabaret” de Filipe La Féria-RTP; “Herman 98”-RTP, entre outros.

É o único veterano que integrou em continuidade o “núcleo duro” do “Levanta-te e Ri”, programa que marcou o surgimento de uma nova geração no humor em Portugal.


- AUTOGRAFO DE OSCAR BRANCO

Para esta pagina ficar mais completa, COMENTA ou ACRESCENTA , tudo o que sabes sobre este Famoso!

Publicar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |