
- Maria João Abreu , nascida a 14 de Abril de 1964 é uma actriz portuguesa.
Estreou-se em 1983 no musical Annie, de Thomas Meehan, dirigida por Armando Cortez no Teatro Maria Matos, ao que se seguem vários espectáculos de revista no Parque Mayer. Passa pela Casa da Comédia onde faz O Último dos Marialvas de Neil Simon, espectáculo que a reconhece como actriz de comédia. Depois de várias revistas no Teatro Maria Matos, trabalha com João Lourenço (As Presidentes, de Werner Schawb) e José Carretas (Coelho Coelho, de Celine Serrau) no Teatro Aberto. Participa ainda em Bolero, um espectáculo de Manuel Cintra e José Carretas para o CCB. Em 1998 forma, com o seu ex-marido José Raposo, a produtora Toca dos Raposos, que além de várias digressões pelo país, leva cena no Teatro Maria Vitória Ó Troilaré, Ó Troilará, revista apresentada no Parque Mayer, a que se segue o musical Mulheres ao Poder, uma adaptação de Lisíastra, de Aristófanes. Em 2004 co-protagonizou A Rainha do Ferro Velho de Garçon Kanin, encenado por Filipe La Féria no Teatro Politeama.
Actriz regular na televisão, integrou o elenco de várias séries.
No cinema participou nos filmes A Falha de João Mário Grilo (2001), António Um Rapaz de Lisboa de Jorge Silva Melo (1999) e Telefona-me de Frederico Corado (2000), sendo Lá Fora, de Fernando Lopes (2004), a sua mais recente participação.
Maria João Abreu tem dois filhos do conhecido actor, José Raposo, o mais novo, Ricardo Raposo e o mais velho, Miguel Raposo.

- AUTOGRAFO DE MARIA JOÃO ABREU
Enviar um comentário