Ricardo Costa


(imagem retirada da Web, apenas para ilustração)

- Ricardo Miguel Moreira Costa ,nascido em Vila Nova de Gaia a 16 de Maio de 1981, é um futebolista português que actua na posição de defesa central na equipa do Lille.

Ricardo Costa iniciou a sua carreira futebolistica no Boavista FC, mas passou a representar o FC Porto quando ainda fazia parte dos escalões jovens. Quando chegou à idade sénior Ricardo Costa foi colocado a rodar no FC Porto B, equipa da II Divisão B, onde actuou nas temporadas 1999/2000 e 2000/2001.

Em 2001/02 Ricardo Costa passou a integrar o plantel da equipa principal do FC Porto. Estreou-se, pela mão do treinador Octávio Machado, em Janeiro de 2002, num jogo com o Boavista, e nessa temporada ainda fez mais cinco partidas. Paralelamente, alinhou com regularidade no FC Porto B.

Em 2002/2003, já com José Mourinho como treinador, sagrou-se campeão nacional e conquistou a Taça de Portugal e a Taça UEFA, a segundo prova de clubes mais importante da Europa. Na temporada seguinte voltou a conquistar o campeonato, ao qual acrescentou o triunfo na Liga dos Campeões, a mais importante prova europeia de clubes. Contudo, Ricardo Costa nunca se conseguiu assumir como titular na equipa portista e por várias vezes alinhou no FC Porto B. Em 2004/2005, época em que ganhou a Taça Intercontinental, Ricardo Costa ganhou espaço na equipa portuense e alinhou em 24 partidas do campeonato nacional. Na temporada seguinte voltou a ser utilizado mais esporadicamente, mas somou mais dois títulos ao seu palmarés: um campeonato nacional e uma Taça de Portugal.

Durante a sua formação, foi chamado inúmeras vezes às selecções jovens de Portugal e também à selecção A. Foi convocado com alguma surpresa para a participação no mundial de futebol na Alemanha 2006.

No início da época 2007-2008 transferiu-se para o Wolfsburg do Campeonato Alemão de Futebol na qual sagrou-se campeão na época seguinte 2008-2009, no dia 29/01/2010 transferiu-se para o Lille.

A 10 de Maio de 2010,foi convocado por Carlos Queiroz para representar a Selecção Nacional-Clube Portugal no Campeonato do Mundo África do Sul 2010.

A 6 de Junho de 2010, o jogador foi apresentado em Valência. O jogador assinou por 4 temporadas, na sua primeira experiência no futebol espanhol.


Na temporada 2005/2006, Ricardo Costa decidiu o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Estrela da Amadora, marcando um golo de cabeça.
- ESTAS FORAM AS CHUTEIRAS USADAS DURANTE O JOGO.

Para esta pagina ficar mais completa, COMENTA ou ACRESCENTA , tudo o que sabes sobre este Famoso!

Publicar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |