Miguel & André



Foi no ano de 1997 que os produtores Paulo César e Ed Carlos decidiram contactar os seus amigos do meio musical para saber se existiam cantores interessados em entrar num projecto que consistia em criar a primeira dupla romântica portuguesa.
Miguel Teixeira a viver nos Açores e André Letra a viver no Porto ouviram os temas em dias diferentes e decidiram entrar no projecto, até porque já se conheciam desde 1995. Após terem percorrido alguns palcos do país a cantar, Miguel, Elvis Presley e André, Eros Ramazzotti, a dupla foi a estúdio e gravou o primeiro disco que vendeu sensivelmente 120.000 cópias, o equivalente a tripla platina.
O sucesso foi repentino levando Miguel a emocionar-se na entrega dos galardões, perto do apresentador Jorge Gabriel.
No ano de 1999 a dupla volta aos Top's de vendas desta vez com o seu segundo disco, Mar deserto, que chega a disco de platina. A dupla não pára, percorrendo, não só todo o país, como também visita as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo (Austrália, Estados Unidos da América, Luxemburgo, França, Inglaterra, Alemanha e Suiça).
No ano de 2000 os concertos são tantos que a dupla decide gravar o seu primeiro álbum ao vivo apenas três anos após o seu aparecimento no mercado. O CD ao vivo é acompanhado por um DVD que, segundo informações do meio musical, é o primeiro DVD a ser gravado por uma banda portuguesa.
Miguel e André ao vivo consegue entrar para o top com o tema 'Deixa o coração falar', que passados uns meses é gravado em espanhol, 'Estoy aqui por ti', fazendo parte do disco as melhores de Miguel e André. Este disco fecha um ciclo na composição das músicas de Miguel e André, abrindo as portas para uma fase mais madura da dupla com a chegada do disco 'Carícias' (2001). Este trabalho transporta a dupla para um patamar mais elevado, não só a nível de composição musical, como a nível de imagem. O disco 'Carícias' recheado de bons temas, como 'Sempre te amei' ou até mesmo a salsa 'Última dança' mostra um lado mais maduro da dupla e abre as portas para uma fasquia ainda mais elevada, a gravação de um disco fora de território português.
Estamos no ano de 2003 e Miguel e André pela mão do grande produtor Johnny Galvão, grava o seu sexto álbum, desta vez em Madrid. Neste disco a dupla foge um pouco à sonoridade dos primeiros discos, gravando com uma sonoridade mais evoluída, onde se retira o single 'Adeus para sempre' e posteriormente o tema 'Gente do mar' que acaba por fazer parte da telenovela 'Baía das mulheres'. No ano de 2004 a dupla Miguel e André decide abrir a gaveta e retirar de lá algumas gravações de espectáculos realizados na tour de 2003, dando origem ao CD 'Na estrada'. Nesse mesmo ano, Miguel e André, produziram um concerto numa das salas mais emblemáticas do país, o Coliseu do Porto, onde gravaram um CD e um DVD. Em simultâneo com o álbum 'Na estrada' a dupla coloca no mercado o CD e DVD do Coliseu do Porto, mostrando os temas de Miguel e André com arranjos diferentes em dois álbuns ao vivo.
Destes dois CD's retira-se os temas 'Doente de amor', 'Dois homens e uma mulher' e 'Sempre o nosso amor'.


AUTOGRAFOS DE MIGUEL E ANDRÉ

1 Comentario:

Dora disse...

são uma banda muito epectacular

grande beijo da dora

Enviar um comentário

CAMISOLA DO APRESENTADOR "JORGE GABRIEL" USADA NUM PROGRAMA TELEVISIVO A QUANDO DO MUNDIAL DE 2010



- COM A DEDICATÓRIA -
"ISMAEL, ACEITA COM UM ABRAÇO ESTA LEMBRANÇA DO MUNDIAL 2010 "FORÇA PORTUGAL" JORGE GABRIEL 11/7/10"




- REVISTA CARAS (26 de maio de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE ARTUR ALBARRAN"


- REVISTA CARAS (02 de junho de 2012) -

"XVII GALA DOS GLOBOS DE OURO NO COLISEU DOS RECREIOS EM LISBOA AO LADO DE LILI CANEÇAS"




- AMÁLIA RODRIGUES EM 1947 -
QUANDO PROTAGONIZOU O FILME
"FADO, HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA"

- FOTO AUTOGRAFADA -



- DESENHO COM DEDICATÓRIA DO EX. PRESIDENTE DA REPUBLICA MÁRIO SOARES ATRIBUIDO AO ACTOR RAUL SOLNADO

.
.


-SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI (MAIO 2010)-

-- FATIMA -- (CASA Nª Sª DO CARMO ONDE O PAPA FICOU INSTALADO)

.

-- VILA NOVA DE GAIA -- ( À SAIDA DO QUARTEL DA SERRA DO PILAR )





- CARTAZ DA PEÇA "MORANGOS COM AÇUCAR" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "A REVISTA É LINDA" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "E VIVA A REVISTA !" AUTOGRAFADO





- CARTAZ DA PEÇA "ÚLTIMO EPISÓDIO" AUTOGRAFADO





- "MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE"

CARTAZ AUTOGRAFADO
.

CONTADOR DE VISITAS

free counters



 
autografos dos famosos © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |